Clique e assine com até 92% de desconto

Ana Botella será primeira mulher a assumir prefeitura de Madri

Por Da Redação 22 dez 2011, 09h17

Madri, 22 dez (EFE).- Ana Botella, esposa do ex-primeiro-ministro espanhol José Maria Aznar, irá se transformar na primeira mulher a assumir a prefeitura de Madri, anunciaram nesta quinta-feira fontes municipais.

Ana, atual segunda vice-prefeita da capital espanhola, será eleita em uma sessão extraordinária na próxima terça-feira, após a nomeação do prefeito Alberto Ruiz-Gallardon como ministro da Justiça do governo de Mariano Rajoy.

Em declarações à imprensa concedidas antes de entrar no plenário da prefeitura, o vice-prefeito de Madri, Manuel Cobo, explicou que Ruiz-Gallardon apresentou sua renúncia na manhã desta quinta.

Questionado sobre a legitimidade de Ana como prefeita, visto que não foi candidata nas eleições municipais, Cobo disse que a esposa da Aznar, número dois na candidatura do conservador Partido Popular (PP) às eleições municipais de maio, foi votada ‘pela maioria dos madrilenhos’.

‘Ao votarem na lista do Partido Popular, os madrilenhos deram à Ana o mesmo número de votos que recebeu Alberto Ruiz-Gallardon e o restante da lista. Além disso, sei que será uma boa prefeita’, disse. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade