Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Aluno dispara contra colega em escola na Califórnia

Segundo a polícia, professor e supervisor conversaram com atirador e conseguiram distraí-lo. Jovem de 16 anos tinha muita munição

Um jovem de 16 anos atirou contra um colega em uma escola na cidade de Taft, Califórnia, nesta quinta-feira. Segundo a polícia, o estudante tinha munição suficiente para “matar muitas pessoas”. No entanto, um professor e um supervisor do colégio conversaram com o jovem, que é aluno da escola, e o convenceram a se entregar antes que ele efetuasse mais disparos, segundo informação da rede BBC.

O estudante ainda errou um disparo contra outro estudante antes que os dois funcionários tentassem distraí-lo para que os outros alunos fugissem. Com a chegada da polícia, o jovem foi apreendido. A vítima está internada em estado grave.

O incidente ocorre menos de um mês depois do massacre em uma escola infantil de Newtown, Connecticut. Adam Lanza entrou na escola no dia 14 de dezembro e matou 20 crianças e seis adultos. A tragédia alimentou o debate sobre o controle de vendas de armas e munições no país e fez com que o presidente Barack Obama prometesse ações por parte do governo.

(Com agência Reuters)