Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Aluno dispara contra colega em escola na Califórnia

Segundo a polícia, professor e supervisor conversaram com atirador e conseguiram distraí-lo. Jovem de 16 anos tinha muita munição

Por Da Redação 10 jan 2013, 20h47

Um jovem de 16 anos atirou contra um colega em uma escola na cidade de Taft, Califórnia, nesta quinta-feira. Segundo a polícia, o estudante tinha munição suficiente para “matar muitas pessoas”. No entanto, um professor e um supervisor do colégio conversaram com o jovem, que é aluno da escola, e o convenceram a se entregar antes que ele efetuasse mais disparos, segundo informação da rede BBC.

O estudante ainda errou um disparo contra outro estudante antes que os dois funcionários tentassem distraí-lo para que os outros alunos fugissem. Com a chegada da polícia, o jovem foi apreendido. A vítima está internada em estado grave.

O incidente ocorre menos de um mês depois do massacre em uma escola infantil de Newtown, Connecticut. Adam Lanza entrou na escola no dia 14 de dezembro e matou 20 crianças e seis adultos. A tragédia alimentou o debate sobre o controle de vendas de armas e munições no país e fez com que o presidente Barack Obama prometesse ações por parte do governo.

(Com agência Reuters)

Continua após a publicidade
Publicidade