Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alemanha exige condenação clara à Síria por novo massacre em Homs

Munique (Alemanha), 4 fev (EFE).- A Alemanha exigiu neste sábado que o Conselho de Segurança da ONU aprove com rapidez uma resolução claramente condenatória à Síria perante as notícias do novo massacre cometido na localidade de Homs, onde, segundo a oposição ao regime de Damasco, morreram 260 pessoas.

‘A intensidade com que as tropas do Governo sírio atuam contra o próprio povo continua aumentando’, disse o ministro das Relações Exteriores alemão, Guido Westerwelle, que participa da Conferência de Segurança de Munique.

O chefe da diplomacia alemã ressaltou ainda que ‘é hora de a comunidade internacional assumir uma posição clara e condenar com toda a clareza a violência do regime de Assad’.

A imprensa árabe informou hoje que as forças armadas sírias produziram um banho de sangue em Homs nas últimas 24 horas, deixando centenas de mortos, pouco antes da reunião extraordinária do Conselho de Segurança para negociar uma resolução sobre a Síria.

A crise síria será tema de debate em Munique, onde estão, entre outros, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, cujo Governo bloqueia em Nova York uma resolução severa contra o regime de Damasco. EFE