Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alarme falso faz polícia isolar Times Square

Um pacote suspeito fez a polícia de Nova York isolar parcialmente a Times Square nesta sexta-feira, quase uma semana depois de uma tentativa frustrada de ataque no mesmo local. O pacote, no entanto, era uma bolsa térmica que continha garrafas de água, livros e um presente embrulhado em papel de seda.

A bolsa foi encontrada, na hora do almoço, por um policial que patrulhava a região, que fica entre a rua West 46th e a Broadway. Por cerca de 90 minutos, diversos quarteirões da Sétima Avenida foram fechados para carros e pedestres. Um integrante do esquadrão anti-bomba examinou o pacote e constatou não haver nada perigoso. Pouco mais de uma hora depois, a área foi reaberta.

Uma tentativa de atentado na Times Square no último sábado elevou as preocupações com a segurança na cidade mais populosa dos Estados Unidos.

O paquistanês, naturalizado americano, Faisal Shahzad, de 30 anos, admitiu a autoria do ataque frustrado com uma bomba caseira, feita de gasolina, gás propano, fogos de artifício e fertilizantes.

Shahzad foi formalmente acusado, na última terça-feira, por cinco crimes. Entre eles estão o de usar uma arma de destruição em massa e o de tentar assassinar cidadãos americanos.