Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente de ônibus deixa 44 mortos no sul da Índia

O veículo pegou fogo após colidir em uma área de terraplanagem. Motorista escapou com vida e tentou fugir

Um violento incêndio a bordo de um ônibus, provocado pela explosão do tanque de combustível, matou pelo menos 44 pessoas, incluindo crianças, nesta quarta-feira no sul da Índia. O incêndio teve início depois que o veículo bateu em uma área de terraplanagem de uma estrada entre Bangalore e Hyderabad, segundo a polícia local.

Apenas cinco pessoas das 49 a bordo, incluindo o motorista e o funcionário que limpava o ônibus, conseguiram quebrar as janelas e escaparam do veículo. “O motorista e o funcionário da limpeza tentaram fugir, mas foram detidos pela polícia e serão interrogados”, afirmou o policial identificado como Venkateshwarlu. Os outros três sobreviventes estão hospitalizados.

Leia também

Explosão perto de comício deixa pelo menos cinco mortos na Índia

Segundo a rede BBC, a maioria dos passageiros estava dormindo quando o tanque explodiu, por volta das 5h00 do horário local (21h00 da terça-feira, no horário de Brasília). O fogo provocado pela explosão se espalhou muito rápido e os passageiros não tiveram tempo de escapar. Segundo o jornal indiano The Hindu, o ônibus estava com lotação máxima e era um modelo de luxo de marca Volvo operado pela agência de viagem Jabbar Travels.

Em 2011, mais de 130 000 pessoas morreram na Índia em acidentes rodoviários, segundo números oficiais do próprio governo. O péssimo estado das estradas, a velocidade e a condução perigosa explicam a maioria dos acidentes.

(Com agência AFP)