Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Acidente com duplo descarrilamento de trens mata 24 pessoas na Índia

Fortes chuvas danificaram o terreno e a linha férrea e os dormentes afundaram na lama com o peso dos trens

Pelo menos 24 pessoas morreram e outras mais de vinte ficaram feridas depois que dois trens descarrilaram no mesmo ponto da ferrovia por causa de danos provocados pelas chuvas perto da cidade de Harda, no Estado de Madhya Pradesh, região central da Índia, reporta nesta quarta-feira a rede BBC. O primeiro descarrilamento ocorreu por volta das 23h30 de terça-feira (15h00 de Brasília) quando seis vagões do Mumbai-Varanasi Kamayani Express saíram dos trilhos e, poucos minutos depois, três vagões do Jabalpur-Mumbai Janata Express, que iam em direção contrária em um trilho paralelo, também descarrilaram, disse o porta-voz de ferrovias, Piyush Mathur.

A linha férrea e os dormentes afundaram e saíram do lugar com o peso dos trens. O terreno estava muito comprometido devido às fortes chuvas, detalhou o porta-voz. Entre os 24 mortos se encontram nove homens, onze mulheres e cinco crianças. Os feridos, nenhum com gravidade, foram transferidos a hospitais, enquanto 300 passageiros foram resgatados do local do acidente.

Leia também

Vídeo: Câmera de segurança capta descarrilamento de trem na Índia

Acusadas de bruxaria, seis pessoas são assassinadas a golpes de facão na Índia

Acidente de trem na Índia deixa ao menos 31 mortos

A rede ferroviária indiana é, com 65.000 quilômetros de extensão, a quarta mais longa do mundo, atrás de Estados Unidos, Rússia e China. Além disso, conta com 1,3 milhão de funcionários e 12.500 trens e transporta diariamente cerca de 23 milhões de passageiros. Na última década, sobretudo devido à falta de manutenção e sobrecarga do sistema, foram registrados 1.522 acidentes ferroviários no país, nos quais morreram 2.331 pessoas.

(Com agência EFE)