Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zizao passará por cirurgia no ombro e seguirá fora por três meses

A estreia do meia-atacante chinês Chen Zizao pelo Corinthians vai demorar ao menos mais 90 dias para acontecer. O jogador, que nesta sexta sofreu sua segunda luxação no ombro esquerdo em pouco mais de dois meses no clube, passará por uma cirurgia nos próximos dias.

A primeira lesão do camisa 200 aconteceu no dia 11 de abril e o deixou afastado por 40 dias, o que praticamente minou suas chances de ir a campo em jogos do Campeonato Paulista. Ele até se recuperou a tempo de ficar no banco de reservas pela primeira vez, mas Tite optou por não colocá-lo na vitória por 2 a 1 sobre a Ponte Preta, em Campinas, na última rodada da primeira fase.

Agora, havia a possibilidade de o chinês ser utilizado em algum dos jogos iniciais do Campeonato Brasileiro, já que os principais atletas do elenco devem ser preservados em caso de classificação às quartas de final da Libertadores, mas os planos foram frustrados mais uma vez.

A diretoria do Corinthians ainda planeja organizar um amistoso na China para exibir seu reforço de marketing. O vice-presidente Luís Paulo Rosenberg, mentor da contratação do asiático, levantou até a possibilidade de ter o ex-atacante Ronaldo em campo ao lado dele.