Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zinho diz que não pode garantir a permanência de Joel Santana no Fla

A derrota para o Grêmio expôs o período de turbulência que vive o Flamengo neste momento. Nesta terça-feira, o diretor-executivo Zinho afirmou que não pode garantir a permanência do técnico Joel Santana no comando da equipe. O dirigente se mostrou cauteloso, mas declarou que vem apoiando o elenco durante os treinamentos.

‘O Joel é nosso treinador, mas eu não garantou nem a minha permanência como profissional. No momento ele é o nosso treinador e temos que analisar no geral o trabalho dele’, destacou.

A pressão sobre Joel Santana cresceu com os fracassos na disputa da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca. A dificuldade em administrar os problemas internos da equipe e as atuações irregulares neste Brasileiro deixaram o treinador sem prestígio diante dos dirigentes e dos próprios torcedores flamenguista.

Mesmo com o conturbado ambiente de trabalho, Zinho procurou dar seu apoio a Joel e revelou que o comandante está lidando bem com a pressão exercida dentro e fora da Gávea. ‘Infelizmente no Brasil, o trabalho do treinador é medido diariamente e no Flamengo também é assim. Tenho dado apoio aos jogadores e feito meu trabalho. O Joel é o nosso treinador nesta terça-feira. A pressão existe em todo elenco e tenho preservado todos após a derrota.’

No próximo domingo, o Rubro-Negro irá enfrentar o Atlético-GO e tentará aproveitar a fase ruim dos goianos para se reabilitar na competição. Com o exacerbado favoritismo carioca para esta partida, Joel Santana poderá fazer o seu último jogo pelo clube se sair derrotado do Engenhão. No entanto, nenhum nome vem sendo especulado para ser o seu substituto.