Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zé Roberto irá dirigir novo time de vôlei de Campinas

Por AE

Campinas – Depois de garantir com a seleção brasileira feminina de vôlei a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, no último domingo, em São Carlos (SP), o técnico José Roberto Guimarães foi confirmado nesta segunda-feira como técnico do recém-criado time de vôlei que Campinas terá na edição 2012/2013 da Superliga entre as mulheres e também no próximo Campeonato Paulista da modalidade.

Por meio de sua assessoria, o Campinas anunciou que o próprio treinador irá apresentar oficialmente, nesta manhã de terça, o mais novo projeto de vôlei feminino do País em uma entrevista coletiva que ocorrerá justamente na cidade do interior paulista.

Zé Roberto seguirá o seu trabalho no comando da seleção brasileira, assim como vinha fazendo enquanto treinou paralelamente a equipe feminina de vôlei do Fenerbahçe, da Turquia, que é o atual campeão europeu. Ele estava no comando do time turco desde 2010.

Campeão olímpico sob o comando da seleção masculina de vôlei em 1992 e depois medalhista de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008, Zé Roberto deverá contar com um time com nível de ponta no Campinas, embora ainda nenhuma jogadora de peso tenha sido confirmada pela nova equipe. A estreia do novo time irá ocorrer no Campeonato Paulista, que começará após os Jogos de Londres, marcados para acontecer entre 27 de julho e 12 de agosto.

No último domingo, a seleção brasileira feminina de vôlei garantiu sua vaga nos Jogos de Londres ao vencer o Peru por 3 sets a 0 na decisão do Pré-Olímpico Sul-Americano. Anteriormente, em novembro, o time nacional fracassou na tentativa de assegurar a vaga olímpica por meio da disputa da Copa do Mundo, no Japão.