Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Zâmbia e Costa do Marfim avançam na Copa Africana

Por AE

Malabo, Guiné Equatorial – As seleções de Zâmbia e Costa do Marfim são as primeiras classificadas para as semifinais da Copa Africana de Nações. Neste sábado, as equipes derrotaram Sudão e Guiné Equatorial, respectivamente, ambos por 3 a 0, e aguardam a definição dos adversários na próxima fase do torneio, que serão conhecidos no domingo.

Com três vitórias na primeira fase e ainda sem ter a defesa vazada, a Costa do Marfim confirmou o seu favoritismo e frustrou a torcida local com o fácil triunfo sobre Guiné Equatorial por 3 a 0, em partida disputada em Malabo. O adversário dos marfinenses nas semifinais sairá do duelo entre Gabão e Mali.

Antes de abrir o placar, a Costa do Marfim ainda desperdiçou um pênalti, com Drogba. O atacante, porém, se recuperou ao marcar dois gols, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 24 minutos da etapa final. A vitória foi definida aos 26 minutos, com o gol de Yaya Touré.

Também neste sábado, a Zâmbia superou o Sudão por 3 a 0, na cidade de Bata, na Guiné Equatorial. Seu próximo adversário sairá do duelo entre Gana e Tunísia. Os gols da partida foram marcados por Sunzu, aos 15 minutos do primeiro tempo, Katongo, aos 21 minutos do segundo tempo, e Chamanga, ao 41 minutos da etapa final.