Clique e assine a partir de 9,90/mês

Zagueiro chileno Marcos González confirma acerto com o Flamengo

Por Da Redação - 19 jan 2012, 17h08

Seguindo a filosofia de contratações do Botafogo, que trouxe o lateral José Rojas, o Flamengo se aproveitou do processo de desmanche da Universidad do Chile e acertou, nesta quinta-feira, a contratação do zagueiro Marcos González, de 31 anos. O chileno já está no Rio de Janeiro e será submetido aos exames médicos nas próximas horas.

O jogador já falou como reforço flamenguista e garantiu estar ansioso por atuar ao lado de Ronaldinho Gaúcho, um de seus grandes ídolos no futebol. Além disso, ser comandado por Vanderlei Luxemburgo também é uma ambição de González. O que o chileno não sabe é que o técnico e o capitão do time estão em rota de colisão na Bolívia, onde a equipe realiza sua pré-temporada.

‘Ainda não consigo medir bem essa saída da La U. Quando estiver instalado no Rio de Janeiro vou saber, mas já entendo que é um dos melhores do mundo para jogar. Agora depende de mim estar em um nível alto para corresponder às expectativas’, afirmou o jogador à rádio chilena Bio Bio.

Campeão chileno e da Copa Sul-americana pela Universidad do Chile em 2011, Marcos González sonha em voltar à seleção chilena e chega ao Flamengo para substituir Alex Silva e se tornar o xerife da defesa do Rubro-Negro na Copa Libertadores de 2012.

Continua após a publicidade

Compatriota do flamenguista Maldonado, González será adquirido por 1,5 milhão de dólares (R$ 2,6 milhões) e atuará por seu sétimo clube na carreira. Revelado pelo própria Universidad, o defensor acumula passagens por clubes como Palestino, Rangers e Universidad Católica, no Chile, Colón, da Argentina e Columbus Crew, dos Estados Unidos.

Publicidade