Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Ygor destaca decisão em casa: Não é determinante, mas é importante

Recuperado de uma lesão no púbis, o volante Ygor retornou à equipe do Figueirense no último domingo, na primeira partida da semifinal do Campeonato Catarinense, contra o Joinville. Embora tenha sentido dificuldades devido ao ritmo de jogo, o jogador declarou que está completamente recuperado.

‘Agora eu estou bem, estou 100%. No jogo eu acabei sentindo um pouco de ritmo de jogo, até porque devido à expulsão do Túlio a gente teve que correr um pouco mais’, disse.

Ygor assumiu que a situação em campo ficou mais complicada e exigiu mais dos jogadores após a expulsão de Túlio no duelo contra o JEC, que aconteceu aos 18 minutos do primeiro tempo. No entanto, o jogador considera normal que o grupo trabalhe pela ausência de um companheiro.

‘A gente teve um pouco dificuldade ali, porque eles estavam num momento de pressão, mais com bolas alçadas na área do que tocando, chegando à frente. A gente lamentou porque é um jogador experiente, que nos ajuda bastante e a gente teve que ajudar ele naquele momento ali’, declarou.

Após o empate por 1 a 1 na primeira partida, o Figueira precisa apenas de um novo empate para se classificar à final, já que fez a melhor campanha na primeira fase. O segundo duelo contra o JEC acontece às 18h30 (de Brasília) do próximo domingo, no estádio Orlando Scarpelli. O volante Ygor destaca a importância de decidir em casa.

‘Não é determinante, mas é importante sim. É a nossa casa, o torcedor comparece, nos incentiva e nos ajuda ao máximo. A gente já conhece o campo, sabe os atalhos, e tem um gramado bem melhor do que o da Arena Joinville para se jogar, o jogo é mais rápido’, concluiu.