Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Yane Marques conquista o sétimo lugar no Mundial de Pentatlo

A brasileira Yane Marques ficou em sétimo lugar na final do Campeonato Mundial Sênior de Pentatlo Moderno, realizada em Moscou, neste sábado. Com 5.364 pontos, ela não conseguiu alcançar a campeã ucraniana Victoria Tereshuk (5.544), a medalhista de prata húngara Sarolta Kovacs (5.512) e a terceira colocada lituana Laura Asadauskaite (5.504).

Para chegar à esta posição, Marques venceu 19 duelos de esgrima e ficou com o 11melhor jogo. Fez o sexto melhor tempo na natação e foi a 12do dia no hipismo. No evento combinado de tiro e corrida, fez a 23marca, em 11min54s. Entre equipes, vitória da Alemanha, seguida pela Hungria e pela Rússia.

Há um ano, Marques está entre as dez melhores atletas do mundo, de acordo com o ranking da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). Em julho, após quatro etapas, ela chegou á final da Copa do Mundo, na Inglaterra, no quarto lugar da classificação geral.O objetivo da brasileira é voltar ao país no ano que vem, para disputar as Olimpíadas de Londres. Como a alemã Lena Schonenborn, campeã da Copa do Mundo, não venceu o Mundial, as vagas do ranking ainda não foram entregues. A definição está marcada para junho do ano que vem, e serão dez atletas, e não mais sete.

Antes disso, Marques pode se garantir na competição em uma das quatro vagas do Pan-americano de Guadalajara, ou em uma das três do Campeonato Mundial de 2012, em Maio, na Itália.