Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Yane Marques compete na Rússia por bom resultados antes de Londres

Por Da Redação - 9 abr 2012, 13h41

A brasileira Yane Marques embarca dia 16 de abril para a cidade de Rostov, na Rússia, onde disputa uma das etapas da Copa do Mundo de pentatlo moderno. A disputa é a última chance dos competidores se classificarem à decisão da competição, em Chengdu, na China.

‘O meu objetivo é estar bem preparada para todas as competições, por isso os treinos estão sendo bem puxados, de cinco a sete horas por dia’, diz a pernambucana, que está em Porto Alegre acompanhada de seu técnico Alexandre França, realizando os últimos treinamentos antes da viagem.

O pentatlo moderno é uma das modalidades mais importantes da região de Rostov, já que Andrey Moiseev, bicampeão olímpico, campeão europeu e mundial, é proveniente do local.

Yane Marques já tem vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 desde a conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara. Na primeira etapa da Copa do Mundo, em Charlotte, nos Estados Unidos, ela foi a décima colocada. Na segunda, no Rio, foi a quinta.

Publicidade

Por determindação da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), ela e outros atletas brasileiros não disputarão a etapa de Budapeste, neste fim de semana.

Publicidade