Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Xavi diz que jogadores do Real ‘não sabem perder’

Por AE

Barcelona – A rivalidade crescente entre Real Madrid e Barcelona ganhou mais um episódio nesta sexta-feira, quando o site do jornal espanhol El Mundo divulgou um vídeo no qual Xavi, da equipe catalã, dava opiniões sobre os jogadores do time madrilenho antes de uma entrevista. Entre as críticas, o jogador afirmou que os adversários “não sabem perder”.

O vídeo mostra Xavi se preparando para ser entrevistado pela Barça TV, após o empate por 2 a 2 na última quarta-feira, no Camp Nou, que garantiu o Barcelona nas semifinais da Copa do Rei. Perguntado se os atletas do Real haviam sido violentos no confronto, o meia deu sua opinião. “Sim, sim, sim. Aqui, no vestiário, agora, eles estavam gritando. São inacreditáveis, não sabem perder”, declarou, sem saber que estava sendo filmado.

O Real Madrid tem enfrentado um incômodo tabu diante de seu maior rival, a quem não vence há 14 partidas no tempo normal – na temporada passada, venceu a final da Copa do Rei na prorrogação, por 1 a 0. A última derrota catalã nos 90 minutos foi em 7 de maio de 2008, quando levou 4 a 1 pelo Campeonato Espanhol.

Talvez por este motivo, os jogadores madrilenhos têm demonstrado irritação em diversos momentos nos últimos clássicos, seja em lances violentos ou em discussões – inclusive entre eles próprios. Somente nesta temporada, foi a quinta partida sem vitória do Real diante do rival.