Clique e assine a partir de 9,90/mês

Xavi acredita que sequência de títulos colocará geração espanhola na história

Por Da Redação - 2 jun 2012, 13h27

Sevilha , 2 jun (EFE).- O meia Xavi, da seleção espanhola, afirmou neste sábado que o desafio de conquistar duas Eurocopas e uma Copa do Mundo consecutivamente, não sobe a cabeça dos jogadores espanhóis.

Após chegar com a delegação da equipe em Sevilha, onde a ‘Fúria’ enfrentará a China seu último amistoso antes do torneio continental, Xavi disse em entrevista coletiva que a Espanha falou sobre a possibilidade atingir esse feito inédito.

‘Vamos com muita esperança e com muita vontade, também com pressão, mas bendita seja essa pressão. Ninguém conquistou esses três títulos e gostaríamos de entrar para a história como a primeira geração do mundo que conseguiu esse feito’, disse o jogador do Barcelona.

Xavi relatou a pressão que existe em jogar pela seleção espanhola. ‘Com a seleção espanhola sempre há pressão, muita pressão, e são desafios lindos para transformar em realidade’, afirmou o meia.

Xavi Hernández também deu declarações quanto ao problema no futebol italiano e a hipótese da Itália – um dos adversários da Espanha na primeira fase -, não disputar à Eurocopa.

‘Será atípico viver esta situação, que é triste para o esporte e para o futebol, mas não sei nada demais, só que existe gente envolvida e que foi cortada da concentração da seleção italiana’, disse o meia do Barça.

Xavi também falou sobre o pedido do presidente do Governo, Mariano Rajoy, que pediu que os jogadores ‘tentem dar uma alegria aos espanhois’ nesse momento de crise.

‘Isso é normal, pois há uma crise muito grande e se a seleção for bem, isso pode ser ótimo para a sociedade. Temos esse desafio, vamos ver se iremos dar uma alegria ao povo’, encerrou o craque espanhol. EFE

cc/nvo-bg

Continua após a publicidade
Publicidade