Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

WTorre recebe aval para liberar dois prédios da Arena ao Palmeiras

Por Da Redação - 19 jun 2012, 21h43

A WTorre recebeu o aval da Prefeitura para entregar os dois prédios já construídos na Arena Palestra Itália ao Palmeiras. Os dois edifícios precisavam apenas do ‘habite-se’ para serem utilizados pelo club

A assessoria da construtora confirmou que o documento foi enviado pela administração da capital paulista. Os prédios multiuso e poliesportivo ficam agora à disposição do Verdão, que precisará mobiliá-los e equipá-los. Na semana passada, o presidente Arnaldo Tirone acertou parcerias para a infraestrutura de tecnologia nos prédios.

A utilização dos dois edifícios ajudará o Verdão a acabar com improvisos em sua parte administrativa. Atualmente, por exemplo, as reuniões do Conselho Deliberativo e do Conselho de Orientação e Fiscalização são realizadas na Academia de Futebol, utilizando até a sala de imprensa.

Além disso, a partir de agora, a WTorre pode concentrar as obras no estádio, já que a área social está quase finalizada. A previsão é de que a Arena fique totalmente pronta no segundo semestre de 2013.

Publicidade

A empresa praticamente já desistiu de conseguir o alvará de construção para o estádio, o que possibilitaria a demolição completa das arquibancadas. Como obteve da Prefeitura apenas a autorização para reforma, a WTorre será obrigada a manter em pé o setor atrás do gol da avenida Francisco Matarazzo.

A estrutura velha será reforçada e ficará por baixo da nova, sem aparecer no novo estádio, mas ocupará espaço na parte interna, diminuindo a área que poderia ser utilizada.

Publicidade