Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wozniacki perde de Zvonareva, mas assegura liderança

Por AE

Istambul – Caroline Wozniacki teve um dia de altos e baixos nesta quarta-feira. Momentos após ter assegurada a liderança do ranking, com a desistência de Maria Sharapova em Istambul, a dinamarquesa foi derrotada pela russa Vera Zvonareva por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 4/6 e 6/3, pela segunda rodada do Masters da WTA.

Com o revés, Wozniacki perdeu a chance de disparar na ponta do Grupo Vermelho. Na terça, ela estreou com vitória em Istambul, ao vencer a polonesa Agnieszka Radwanska. Zvonareva, por sua vez, também soma uma derrota e um triunfo, após perder na estreia, diante da checa Petra Kvitova.

O embolado grupo só será definido somente na terceira e última rodada. Em busca de uma vaga na semifinal, Wozniacki enfrentará Kvitova, enquanto Zvonareva vai duelar com Radwanska.

Apesar da derrota, a número 1 do mundo não terá sua posição ameaçada até o fim da temporada. Única tenista com chances de desbancar Wozniacki, Maria Sharapova abandonou o torneio nesta quarta após sofrer sua segunda derrota, diante da chinesa Na Li. A russa alegou dores no tornozelo para desistir da competição.

Sharapova era dúvida para o Masters desde que abandonou o Torneio de Tóquio, nas quartas de final, no mês passado, justamente por conta de dores no tornozelo. “O tornozelo não melhorou como eu esperava. As dores limitam meus movimentos e eu não quero arriscar”, comentou a russa. A francesa Marion Bartoli será sua substituta no último jogo do Grupo Branco, contra a bielo-russa Victoria Azarenka.

Com a desistência, Wozniacki terminará a temporada no topo do ranking da WTA pelo segundo ano consecutivo.