Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Willian valoriza ‘hat trick’ e esquece expulsão: ‘Penso nas coisas boas’

Maior personagem da vitória por 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí nesta quinta-feira, o atacante Willian José marcou os três gols do São Paulo na partida, atingiu a artilharia do Campeonato Paulista com sete gols ao lado de Hernane, do Mogi Mirim, mas acabou expulso da partida aos 48 do segundo tempo, com o placar já liquidado.

Apesar do cartão vermelho após entrada dura no meio-campo, punição que o jogador interpreta como exagerada, o substituto de Luis Fabiano resolveu valorizar os gols marcados e a nova condição de ‘xodó’ da torcida na ausência do camisa 9.

‘No ano passado fiz só um gol porque não tinha oportunidades de jogar. Entrava em segundo tempo e não tinha como fazer gols. Mas o Leão tem me dado oportunidades de jogar e mostrar o futebol agora em 2012. Estou feliz pelos gols, foi a primeira vez que fiz na mesma partida. Tem que pensar só no lado positivo, nas coisas boas. Agradeço aos meus companheiros, e a todo mundo me dá força. Minha nota hoje é 8 ou 8,5’, avaliou Willian José.

O atacante garante que não deveria ter sido punido, pois sequer encostou no adversário do time de Jundiaí: ‘Eu achei que não merecia ser expulso. Só chutei a bola e levantei o pé, nem chegou a pegar no zagueiro deles. Vou continuar trabalhando em busca do meu espaço e fazer mais gols. Não fiz nada demais. Fui chutar a bola e levantei o pé. Fiquei chateado porque fui expulso, porque o jogo já estava ganho, mas é bola para frente’.

Assim, Willian fica fora da partida da próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), quando o Tricolor enfrenta o Bragantino no interior paulista. A intenção do São Paulo é contar com Luis Fabiano para essa partida. Entretanto, o suplente retorna de suspensão contra o Palmeiras e garante que tem condições de formar dupla ofensiva com o Fabuloso: ‘Todo mundo sabe que ele é o titular do time, um ídolo do são Paulo. Eu tenho que trabalhar para brigar pelo meu espaço. Entendo o lado dele, mas espero continuar assim’.