Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

William Rocha fica seis meses fora e ‘abre espaço’ para Edcarlos no Sport

A diretoria do Sport ofereceu o zagueiro Edcarlos, campeão mundial pelo São Paulo em 2005 e dispensado do Grêmio no final do ano passado, a Mazola Júnior. O técnico do Leão, no entanto, recusou a contratação do defensor, já que o Sport tinha se reforçado com quatro jogadores da posição: Aílson, Wagner Silva, William Rocha e Bruno Aguiar.

A partir do momento da recusa, a ‘bruxa’ foi solta na Ilha do Retiro. Aílson, ex-Guarani, sofreu uma lesão muscular ainda na pré-temporada e acabou sendo descartado das primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano. Já William Rocha teve uma contusão mais grave e deve ficar afastado por seis meses.

O zagueiro estava jogando improvisado e se destacando na lateral esquerda, posição que o Sport tinha carência após a saída de Wellington Saci. Os jovens Diogo Goiano e Renê disputavam a posição, mas foi William, ex-América-MG, quem recebeu a confiança de Mazola Júnior.

Um exame de ressonância magnética confirmou o temor do departamento médico e atestou o rompimento dos ligamentos cruzados do joelho direito de William Rocha, que sentiu a lesão após a partida diante do Salgueiro pelo Estadual.

Ainda desfalcado do atacante Roberson, lesionado, e do volante Rivaldo, que levou o terceiro cartão amarelo contra o Carcará do Sertão, o Sport terá Tobi e Bruno Aguiar na zaga titular diante do Serra Talhada, neste domingo.

Assim, a contratação de Edcarlos volta à pauta e é um negócio simples de se resolver, já que o zagueiro de 26 anos é vinculado ao Desportivo Brasil, clube de empresários, e treina no aguardo de propostas. Dispensado do Grêmio em 2011, o jogador foi revelado pelo São Paulo e ainda atuou em Cruzeiro, Benfica-POR, Cruz Azul-MEX e Fluminense.

O zagueiro seria o 11reforço do Sport para a temporada 2012, já que os quatro zagueiros, Diogo, Rivaldo, Marquinhos Paraná, Milton Júnior e Jheimy já atuam, mas o atacante Jael, ex-Flamengo chegou a Recife e deve ser apresentado segunda-feira, antes da possível chegada de Edcarlos.