Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wiggins é o terceiro em sexta etapa e lidera Volta da França

O britânico Bradley Wiggins aproveitou-se do péssimo desempenho do suíço Fabian Cancellara, líder da Volta da França de ciclismo nas primeiras seis etapas, e assumiu a ponta da competição após a terceira colocação na sétima jornada da Volta, a primeira em trecho montanhoso.

Disputada entre as cidades de Tomblaine e La Planche des Belles Filles, a sétima etapa contou com percurso de 199 km, e teve o britânico Chris Froome, com o tempo de 4h58min35. O segundo colocado foi o australiano Cadel Evans, apenas dois segundos atrás de Froome, que cruzou a linha de chegada praticamente de forma simultânea a Wiggins.

Já Cancellara foi apenas o 20colocado, com 5h00min27, caindo para a 11posição na classificação geral da competição, cedendo a camisa amarela, destinada ao líder da prova, a Bradley Wiggins.

‘É um grande dia para o nosso time, que venceu a etapa e pegou a camisa amarela. É a minha primeira vez com a camisa amarela. É inacreditável. É um sonho que tenho desde que era criança’, afirma o tricampeão olímpico.

Com a queda de Cancellara na classificação, o principal adversário de Wiggins na liderança para a ser o conterrâneo Cadel Evans, atual campeão da prova.

A Volta da França é disputada em vinte etapas. A oitava delas será realizada neste domingo, entre as cidades de Belfort e Porrentruy, em percurso montanhoso de 157,5km.