Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Wesley não sente mais dores, mas recuperação ainda requer cautela

O departamento médico do Palmeiras está satisfeito com a evolução do meio-campista Wesley neste processo de recuperação da cirurgia no joelho direito. Menos de dois meses após a operação, o volante não sente mais dores no local. Mesmo assim, o tratamento do jogador ainda requer cautela, para evitar problemas nesta etapa inicial de reabilitação.

‘Ele está ótimo. Não tem mais dor no joelho e sua amplitude articular está quase normal. Tem um edema pequeno, devido ao tempo de cirurgia. E é normal também ter uma atrofia da musculatura’, explicou o médico do clube, Vinícius Martins.

Wesley sofreu a lesão nos ligamentos do joelho direito durante a partida contra o Guarani, ainda pela primeira fase do Campeonato Paulista. Por isso, no dia 11 de abril, o meio-campista passou pela cirurgia.

‘Ele está na fase inicial (de tratamento), de analgesia e amplitude articular. E vem fazendo também um trabalho para parar de mancar. Após três meses da cirurgia, iniciará o fortalecimento, que é a parte quando pode começar a correr’, acrescentou o médico.

No momento, Wesley faz fisioterapia ainda com pouco peso e seu prazo de retorno continua apenas para o fim do ano. O jogador foi contratado pelo Verdão depois de demorada negociação com o Werder Bremen, que aceitou parcelar em três vezes o valor de 6 milhões de euros (cerca de R$ 14,5 milhões). O atleta disputou apenas quatro jogos pelo Palmeiras.