Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Welinton quer Flamengo tranquilo em clássico

Por AE

Rio – Clássicos costumam ser partidas nervosas, com mais pressão do que as outras, mas no Flamengo o zagueiro Welinton quer fugir deste panorama. Ele pediu que a equipe mantenha a calma para o confronto diante do Fluminense, neste domingo, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Em clássico, aumenta tudo um pouco. A pressão é maior, o clima que fica na semana do clássico também é diferente. Tudo muda. Só não muda a nossa forma de trabalhar. É um jogo importante e a gente tem que ter calma para fazer o nosso melhor”, declarou, nesta quarta-feira.

Para o próprio Welinton a calma será ainda mais importante, já que o jogador tem sido um dos mais criticados pelos torcedores pelas seguidas falhas cometidas. Assim, ele deu a receita para se sentir menos pressionado. “Eu só imagino coisas boas. Me imagino ajudando a equipe de todas as maneiras, mas principalmente tirando a bola de trás e deixando para o pessoal da frente decidir”, afirmou.

Ambas as equipes estão empatadas em pontos – 44 – na competição, com o Fluminense, quinto colocado, levando vantagem sobre o Flamengo, sexto, pelo saldo de gols. Na briga para chegar ao topo, uma derrota pode ser desastrosa para qualquer lado. “Acho que será um grande clássico. Nessa situação temos que manter a tranquilidade e ficarmos focados”, avaliou o zagueiro.