Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Webber lamenta problemas e eliminação no Q1: Grande golpe

O australiano Mark Webber, quarto colocado na classificação do mundial de pilotos, é o candidato ao título com a pior colocação no grid de largada do GP de Valência. Com problemas na asa traseira móvel, o piloto da RBR foi eliminado ainda no Q1 dos treinos qualificatórios deste sábado, ficando apenas com a 19posição, resultado que classificou como ‘grande golpe’.

‘Foi um duro golpe para nós. Hoje e Barcelona foram duas duras eliminatórias onde eu não tive culpa’, lamenta. ‘Não tínhamos o DRS, o que nos custou 1,3s. É muito difícil quando não se tem o DRS’, analisa.

O piloto ainda culpou o baixo número de voltas, fruto do mal desempenho do carro, como um dos motivos para a má colocação no grid de largada.

‘O carro gerou uma grande batalha, hoje. Nós só conseguimos quatro voltas durante todo o dia, sendo três nos qualificatórios’, reclama. ‘Fizemos uma volta entre os primeiros colocados no início e depois tivemos que ir para os boxes por conta de falhas no sistema hidráulico’, completa.

Apesar dos problemas com o carro, Webber isentou a equipe de culpa. ‘Os rapazes fizeram a coisa certa, me colocando a par de todas as opções diante da situação desesperadora, tentando resolver o problema no pouco espaço de tempo que tínhamos’, conclui.