Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Ao vivoCandidatos à Presidência são entrevistados no Amarelas ao Vivo

Webber herda pole de Schumacher em Mônaco; Massa é o sétimo

Michael Schumacher foi o mais rápido no treino classificatório para o GP de Mônaco de Fórmula 1, que acontece neste domingo, mas, por causa de uma punição, terá de largar apenas na sexta colocação. Mark Webber, da Red Bull, que conseguiu o segundo melhor tempo deste sábado, herdou a pole. Companheiro do alemão na Mercedes, Nico Rosberg largará em segundo.

Leia também:

GP do charme e luxo é o mais difícil de assistir

Grid do GP de Mônaco

1.º – Mark Webber (AUS/Red Bull)

2.º – Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

3.º – Lewis Hamilton (ING/McLaren)

4.º – Romain Grosjean (FRA/Lotus)

5.º – Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

6.º – Michael Schumacher (ALE/Mercedes)

7.º – Felipe Massa (BRA/Ferrari)

8.º – Kimi Raikkonen (FIN/Lotus)

9.º – Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)

10.º – Nico Hulkenberg (ALE/Force India)

11.º – Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)

12.º – Jenson Button (ING/McLaren)

13.º – Bruno Senna (BRA/Williams)

14.º – Paul di Resta (ESC/Force India)

15.º – Daniel Ricciardo (AUS/Toro Rosso)

16.º – Jean-Eric Vergne (FRA/Toro Rosso)

17.º – Heikki Kovalainen (FIN/Caterham)

18.º – Vitaly Petrov (RUS/Caterham)

19.º – Pastor Maldonado(VEN/Williams)

20.º – Timo Glock (ALE/Marussia)

21.º – Pedro de la Rosa (ESP/Hispania)

22.º – Charles Pic (FRA/Marussia)

23.º – Narain Karthikeyan (IND/Hispania)

24.º – Sergio Perez (MEX/Sauber)

Schumacher anotou 1min14s301 no final do treino e conseguiu sua primeira pole desde que voltou à Fórmula 1, em 2010. Mas o piloto havia sido penalizado com a perda de cinco posições no grid devido a um acidente com Bruno Senna, no GP da Espanha, há duas semanas. Webber marcou 1min14s381 e largará na primeira colocação pela primeira vez nesta temporada. Seu companheiro de Red Bull, Sebastian Vettel, preferiu guardar pneu para domingo, não foi à pista na Q2 e vai sair em nono.

O brasileiro Felipe Massa estará logo atrás de Schumacher, na sétima colocação. Ele anotou o tempo de 1min15s049 e voltou a ser mais lento que seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, que largará em quinto e marcou 1min14s948.

A principal decepção do dia ficou por conta de Jenson Button, que não conseguiu avançar à Q3 e foi o 13º, bem atrás de seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, que marcou 1min14s583 e largará em terceiro. Logo atrás de Button estará o brasileiro Bruno Senna, que também não teve bom desempenho, parou na Q2 e foi o 14º.

Vencedor da última etapa, na Espanha, o venezuelano Pastor Maldonado terá uma difícil tarefa para repetir o desempenho no domingo. No último treino livre para o GP de Mônaco, na manhã deste sábado, ele bateu em Sergio Pérez e foi penalizado com a perda de dez posições no grid. Depois de conseguir o nono melhor tempo, largará em 19º.

Após se envolver no acidente com Maldonado e chamar o venezuelano de “louco” pelo rádio, Pérez voltou a bater, desta vez no guard-rail, logo no início do treino classificatório. Por isso, o mexicano da Sauber será o último no grid de largada.

A etapa de Mônaco de Fórmula 1 será disputada neste domingo, às 9 horas (horário de Brasília).

(Com Agência Estado)