Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volta Redonda encara Olaria para se manter na zona de classificação

Uma das surpresas da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, o Volta Redonda, visita o Olaria neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Rua Bariri, no bairro de Olaria, no Rio de Janeiro. O Voltaço, embalado pela vitória por 2 a 1 sobre o Bonsucesso, tenta se manter na zona de classificação para as semifinais, já que aparece na segunda posição do Grupo B com seis pontos, um a menos que o líder Vasco.

‘Nós estamos conscientes de que podemos nos classificar para as semifinais, mas sabemos que a competição é muito complicada e desgastante. Teremos um confronto complicado diante do Olaria, na casa deles. Mas vamos em busca da vitória, mesmo jogando fora de casa e debaixo de forte calor’, afirmou Ricardo Drubscky, técnico do Volta Redonda.

Na lanterna do Grupo A com dois pontos, o Olaria está mais preocupado em afastar o risco de queda para a Segunda Divisão. Com sete pontos ganhos na classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos e vale para critério de rebaixamento, o time da Rua Bariri está perto da zona de degola.

Por falar em risco de rebaixamento, Madureira e Bangu travam um confronto direto contra a queda também às 16 horas (de Brasília) no Estádio Aniceto Moscoso, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro.

Os banguenses estão na lanterna da classificação geral, com três pontos, cinco a menos que o Tricolor Suburbano. O Bangu, porém, ganhou novo ânimo ao empatar por 1 a 1 com o Botafogo no fim de semana passado, quando o Madureira perdeu de 3 a 0 para o Vasco.