Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volante holandês Van Bommel deixa o Milan e retorna ao PSV

O volante Van Bommel, de 35 anos, saiu do Milan para reforçar o PSV. Assim, o holandês irá retornar ao clube onde conquistou destaque internacional entre os anos de 1999 e 2005.

‘Estou muito feliz por retornar ao PSV após sete anos fora’, declarou o meio-campista ao site oficial do clube, acrescentando que não acredita que a idade fará diferença: ‘Ou você é bom ou você é ruim, não importa se tem 18 ou 35 anos de idade.’

Depois de ser revelado pelo Fortuna Sittard, Van Bommel chegou ao PSV em 1999 e ficou na equipe até 2005, conquistando quatro títulos do Campeonato Holandês.

O atleta ainda teve uma passagem de um ano no Barcelona, onde conquistou a Liga dos Campeões e o Campeonato Espanhol, e uma de cinco anos no Bayern de Munique, com dois títulos nacionais, antes de chegar ao Milan em 2010.

Van Bommel é mais um veterano que confirmou a saída da equipe milanesa neste final de temporada. Antes dele, Alessandro Nesta e Gattuso anunciaram que não continuarão no clube. Seedorf também não deve renovar e se tornou alvo de equipes brasileiras.