Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Volante é o 20 a deixar o ABC e diretoria mira renovação com Leandrão

O ABC que disputará os campeonatos do ano que vem será muito diferente daquele que o torcedor se acostumou a ver nesta temporada. O volante Ricardo Oliveira não chegou a um acerto com a diretoria e contabilizou o 20jogador a deixar o clube, que agora tem apenas dez atletas garantidos no elenco.

Ricardo Oliveira foi um dos grandes destaques da equipe no Brasileiro da Série B, mas os dirigentes abecedistas não conseguiram a renovação do vínculo do atleta e acabaram liberando o volante. Agora, o jogador poderá voltar a vestir a camisa do América-RN, que conquistou seu acesso para a Segunda Divisão recentemente.

Sem boa parte do elenco que foi responsável pela irregular campanha dos potiguares na competição nacional, a diretoria agora foca no prolongamento do contrato de Leandrão. O atacante recebeu propostas do futebol búlgaro e do interior paulista e deverá decidir até o fim desta semana se permanece ou não no Mais Querido.

Caso Leandrão realmente continue na equipe, a base titular que foi responsável pelos últimos jogos do time na Série B poderá ser mantida para a disputa do Estadual de 2012. Jogadores como o goleiro Camilo, o lateral Renatinho Potiguar e os volantes Bileu e Basílio já estão com sua permanência garantida e deverão ser usados para dar maior entrosamento aos novos contratados do ABC.

Confira o atual plantel do ABC após as dispensas e retornos de jogadores:

Quem sai:

Goleiro: Alex Alves;

Zagueiros: Alessandro Lopes, Gualberto, Irineu, Leonardo e Rafael Caldeira;

Laterais: Pio, Renatinho Carioca e Samuel;

Volantes: Esdras, Marcus Vinícius, Ricardo Oliveira e Rômulo;

Meias: Cascata, Jérson e Chimba;

Atacantes: Eliandro, Geílson e Lins.

Quem continua:

Goleiros: Camilo e Welligton;

Laterais: Nêgo e Renatinho Potiguar;

Volantes: Bileu e Makelelê;

Meia: Erivélton;

Atacante: Felipe Alves.

Quem retorna de empréstimo:

Zagueiro/lateral: Edson;

Meia/atacante: Gabriel;

Atacante: Alvinho.