Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória tranquila garante Wozniacki nas oitavas em Roland Garros

Ex-número um do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA), Caroline Wozniacki está classificada para a terceira rodada de Roland Garros. A vaga foi garantida nesta quinta-feira, quando a dinamarquesa triunfou diante da australiana Jarmila Gajdosova por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, após uma hora e nove minutos de disputa.

Atual nona colocada da WTA, Wozniacki teve desempenho regular diante de Gajdosova, número 72 do mundo. O principal trunfo da dinamarquesa para assegurar a vitória foi a baixa quantidade de erros não forçados, já que desperdiçou apena sete bolas deste tipo, enquanto a australiana teve 40 erros.

Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Caroline Wozniacki enfrenta a vencedora da partida entre a romena Irina-Camelia Begu, 59colocada da WTA, e a estoniana Kaia Kanepi, que ocupa o 23melhor posto do ranking.

Quem também triunfou nesta quinta-feira foi Angelique Kerber. Em continuação de partida interrompida na última quarta-feira por causa da chuva, a alemã superou a bielorrussa Olga Govortsova em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2. Na próxima fase, a décima cabeça de chave encara a italiana Flavia Pennetta, número 20 do mundo.