Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória ou empate nesta quarta podem classificar cinco equipes no Gauchão

Após o final da penúltima rodada do primeiro turno do Gauchão, só dois times garantiram classificação matemática à próxima fase da competição: Lajeadense e Juventude. No entanto, um jogo atrasado, que está marcado para a próxima quarta-feira, pode deixar preenchidas sete das oito vagas disponíveis às quartas de final da Taça Piratini: Internacional x Cruzeiro, às 19h30, no Beira-Rio.

Vencendo ou empatando, o Inter garante sua classificação e a de quatro outras equipes à próxima fase: Novo Hamburgo, Caxias, Grêmio e Veranópolis. A última rodada, que ocorre no sábado de Carnaval, teria apenas o propósito de definir o oitavo classificado: ou o São José, que recebe o Grêmio, ou o Santa Cruz, que joga também em casa, contra o Cerâmica.

Caso o Cruzeiro vença o jogo, quatro equipes disputarão duas vagas no Grupo 1: Internacional, São José, Santa Cruz e São Luiz. No Grupo 2, estaria tudo indefinido: as quatro vagas poderiam parar nas mãos de Novo Hamburgo, Caxias, Grêmio, Veranópolis e do próprio Cruzeiro, que está invicto na competição, mas perdeu seis pontos por escalar de forma irregular o atacante Jô.