Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória não ilude e Fluminense ‘esquece’ título para pensar jogo a jogo

A vitória por 3 a 1 do Fluminense sobre o Avaí ajudou o time a se recuperar da derrota diante do Bahia no final de semana e mais do que isso: o resultado levou o Tricolor aos 40 pontos, se consolidando na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores e brigando pelo título.

‘Precisamos tentar manter essa média atual, pois se conseguirmos ganhar cinco ou seis seguidas vamos chegar lá na frente. Mas hoje é muito complicado para o Fluminense falar em título, pois ainda existe uma distância e o Campeonato Brasileiro está muito equilibrado. Nosso pensamento tem que ser de um jogo por vez. O que tiver que acontecer vai acontecer’, disse Abel Braga.

Os jogadores concordam com o comandante. ‘O Fluminense tem elenco para ser campeão, mas acho que não devemos fazer nenhum tipo de projeção neste momento. A vitória contra o Avaí foi muito importante em termos de pontuação, mas acho cedo para ficar falando em conquistar a taça. O Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e qualquer coisa pode acontecer, ainda mais daqui até a reta final. A nossa preocupação tem que ser em manter uma regularidade e somar o maior número de pontos possível. Temos que focar sempre no próximo compromisso, que acaba sendo o mais difícil’, comentou o lateral direito Mariano.

Na visão do goleiro Diego Cavalieri, o Fluminense deve minimizar os resultados em termos de projeção: ‘Do mesmo jeito que não ficamos desanimados com a derrota para o Bahia, não podemos supervalorizar a vitória sobre o Avaí. Estamos procurando fazer a nossa parte dentro de campo e conquistar triunfos que possam nos credenciar para coisas boas mais na frente. Mas este não é o momento de falar em título, pois será a nossa pontuação nas próximas partidas que irá dizer o nosso futuro no Campeonato Brasileiro’.

O elenco do Fluminense realizou um trabalho regenerativo nesta quinta-feira e na sexta-feira pela manhã acontece o único treino antes do próximo jogo pelo Campeonato Brasileiro, marcado para sábado, às 18h (de Brasília), diante do Atlético-PR na Arena da Baixada, pela 26rodada.

Para este compromisso, o zagueiro Leandro Euzébio, com dores na parte posterior da coxa esquerda, é dúvida e ainda será reavaliado pela comissão técnica. Em caso de veto, será mantido no setor o reserva Digão, que em situação normal deixaria a equipe para o retorno de Gum, que cumpriu suspensão contra os catarinenses.