Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vitória apresenta Gilberto, ex-Cruzeiro, como reforço

Por AE

Salvador – O Vitória apresentou nesta segunda-feira o meia Gilberto, ex-Cruzeiro, que havia anunciado na terça-feira a sua rescisão contratual com o clube mineiro. O jogador de 35 anos chega para compor um dos meios de campo mais experientes do Brasil, que já tem Geraldo (37), Zé Luis (32), Lúcio Flávio (32) e Giovanni (30).

Gilberto participou, nesta manhã, do lançamento da terceira camisa do Vitória, apresentada no estande de um patrocinador na Avenida Paralela. “Estou vestindo a camisa do Vitória e estou feliz. Apesar do pouco tempo que tenho para ajudar ao clube a vencer, este é meu pensamento. Espero ajudar da melhor maneira possível para que o vitória possa subir”. disse o jogador. A equipe está atualmente na oitava posição da Série B, a sete pontos do Sport, o último time dentro da zona de acesso à elite do futebol brasileiro.

Em sua segunda passagem pelo Cruzeiro – primeira foi em 1998 -, iniciada em julho de 2009,Gilberto, que atuou tanto como meia quanto como lateral, foi um dos destaques da equipe no Campeonato Brasileiro de 2009 e 2010. Nesta temporada, no entanto, passou a alternar bons e maus momentos, o que gerou muitas críticas da torcida cruzeirense.

“Logo que me desliguei do Cruzeiro já havia um contato com meu empresário (Reinaldo Pita), que me colocou algumas situações. Eu pensei bem e aceitei este desafio. É importante para a minha carreira e, sabendo do clube grande que é o Vitória, eu aceitei e espero fazer o melhor”, comentou Gilberto, que pretendia voltar a jogar somente em 2012.

Gilberto ainda não estreia nesta terça, quando o Vitória recebe a Ponte Preta, nem na sexta, data do jogo contra o Paraná, fora de casa. “Preciso de uma semana para estar bem e jogar para ajudar os companheiros”, justificou.