Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vissotto diz que arritimia foi apenas susto e agradece carinho

O oposto brasileiro Leandro Vissotto assustou seus companheiros do Cuneo na partida contra o Macerata, na última quarta-feira. O jogador sofreu uma arritima no meio do jogo de semifinal do Campeonato Italiano, mas afirma que o acontecimento foi apenas um mal-estar.

‘Nos últimos dias eu estava tendo problemas com uma pequena irritação no esôfago, que provoca refluxo. Além disso, tomei anti-inflamatório para aliviar as dores provocadas pelo dente do siso. Segundo o pessoal do hospital que me atendeu, esses dois detalhes devem ter ocasionado a aceleração do coração’, explicou.

Mesmo confiante de que a aceleração cardíaca não passou de uma combinação de fatores, Vissotto já planeja passar por uma bateria de exames quando retornar ao Brasil. Ele deve integrar a convocação do técnico Bernardinho para a Liga Mundial e os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e quer garantir que não possui nenhum defeito que possa atrapalhá-lo em quadra.

‘Os médicos fizeram vários exames ontem à noite e deixaram claro que está tudo em ordem e eu não tenho nada no coração que me impeça de seguir jogando normalmente. Foi só um susto mesmo. Mas, por precaução e para tranquilizar minha família, vou fazer uma avaliação quando voltar para casa’, afirmou o oposto.

Já mais calmo após as avaliações médicas sobre o ocorrido, o jogador da Seleção Brasileira se disse feliz com as demonstrações de carinho de outros jogadores e fãs. ‘Vários companheiros da Seleção, amigos e torcedores entraram em contato comigo por telefone, e-mail e pelo Twitter. Muito obrigado a todos pela preocupação, mas estou muito bem’.