Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Visando Olimpíada, Seleção feminina de handebol treina na Áustria

A Seleção Brasileira feminina de handebol iniciará nova fase de preparação para os Jogos Olímpicos de 2012. Após série de três jogos em Londres, onde venceu o time da casa e empatou duas vezes com a campeã olímpica e Mundial, Noruega, o Brasil embarca no próximo domingo para Áustria, onde passará por período de treinamentos entre os dias 16 e 21 de abril. As jogadoras que atuam no Brasil embarcam para a Europa neste sábado.

Em relação ao grupo que disputou a série de amistosos no Olympic Park, complexo esportivo que receberá as partidas de handebol na Olimpíada, a Seleção comandada por Morten Soubak terá algumas mudanças. Relacionadas entre as atletas que estiveram em território inglês, a goleira Chana e a armadora Duda Amorim têm compromissos com seus clubes e não participarão dos treinos. Já a armadora Jaqueline Anastacio, a central Deborah Hannah e a ponta Dayane Pires retornam ao time nacional.

Destaque do Gjovik, da Noruega, Jaqueline foi elogiada por Soubak, que destacou algumas características da atleta que ficou dois anos afastada da Seleção Brasileira.

‘Ela sempre veste a camisa do Brasil com muita garra e orgulho. É uma jogadora de chute muito forte e entrará na briga por uma vaga na equipe que disputará os Jogos Olímpicos’, afirmou..

O treinador também analisou as qualidades da central Dayane, que disputou o Pan-Americano de Seleções em 2011. ‘É uma atleta muito rápida e explosiva, com ótimo salto. Será uma nova chance para mostrar o quanto pode contribuir’, disse.

Além disso, Deborah Hannah, melhor jogadora do Mundial Júnior deste ano, e que esteve com a Seleção Adulta na preparação para o Mundial de São Paulo, em dezembro, também passará por avaliação de Morten Soubak.

‘Ela vem mostrando muito potencial. É uma menina com boa visão de jogo. Queremos avaliá-la e dar oportunidade para que ganhe experiência’, encerrou o treinador.