Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Virose estomacal vem causando desistências em Indian Wells

Problema que vem fazendo várias vítimas em Indian Wells, uma virose estomacal vai desfalcando o torneio norte-americano. Nesta segunda-feira, a tenista Francesca Schiavone, de 31 anos de idade, foi a participante mais recente a desistir do torneio devido à epidemia. A italiana abandonou a partida contra a tcheca Lucie Safarova logo após o primeiro set, vencido pela representante da República Tcheca por 6/2.

Pelo menos oito jogadores que disputam o torneio na cidade californiana já sucumbiram ao vírus, que vem atingiando a região há cerca de um mês. Autoridades locais divulgaram que a virose é transmitida pelo ar e por contato direto, não tendo relação com comida, e dura cerca de 48 horas.

Além de Francesca, a russa Vera Zvonareva, o francês Gael Monfils, a norte-americana Vania King e outros tenistas também abandonaram a competição. Alguns jornalistas, membros das organização e pegadores de bola também foram atingidos.

‘Passei uma das piores noites de minha vida: febre, vômito, diarréia, tudo ao mesmo tempo. Peguei vírus de alguém’, declarou Vania King, via Twitter.