Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vinci leva susto, mas estreia com vitória em Portugal

Por Da Redação 30 abr 2012, 15h51

A estreia da italiana Roberta Vinci no WTA de Estoril tinha tudo para ser tranquila, mas não foi. Principal favorita à conquista do título em Portugal, ela precisou de três sets para derrotar a russa Nina Bratchikova, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/4 em 1h32min de partida.

Na segunda rodada, Vinci enfrenta a vencedora do jogo entre a japonesa Ayumi Morita e a representante local Maria João Koehler, que fazem confronto inédito pelo circuito profissional.

A russa Nadia Petrova, outra cabeça de chave a entrar em quadra nesta segunda-feira, teve bem mais facilidade para traçar seu caminho à segunda rodada. Ela superou a local Bárbara Luz, com 6/0 e 6/1, em apenas 1h05min de partida com cinco quebras de serviço.

A adversária de Petrova na segunda rodada sai do jogo entre a australiana Jarmila Gajdosova e a espanhola Maria-Teresa Torro-Flor, que fazem confronto inédito pelo circuito profissional.

A rodada desta segunda-feira em Estoril ainda teve vitórias de duas tenistas espanholas. Carla Suarez Navarro passou com 6/4 e 6/4 pela bielo-russa Olga Govortsova. O placar foi o mesmo da vitória de Silvia Soler-Espinosa sobre a romena Sorana Cirstea.

Continua após a publicidade
Publicidade