Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Villa será operado na Espanha e desfalca Barça por até 5 meses

Poucas horas após a vitória por 4 a 0 sobre o Al Sadd na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, o Barcelona já tinha todo o diagnóstico sobre David Villa. Com uma fratura na tíbia da perna esquerda, o atacante será operado na Espanha e ficará afastado dos gramados por cerca de cinco meses.

Depois de deixar o campo de maca, Villa foi encaminhado para o Hospital Yokohama Rosai, onde foi submetido a uma série de exames e pôde ter a gravidade da lesão constatada. Algumas horas mais tarde, o atacante retornou ao hotel do Barcelona e foi recebido com festa por seus companheiros, que não deixaram de lamentar o ocorrido.

O encontro, porém, foi breve. O camisa 7 logo foi descansar para mais tarde embarcar para Barcelona, onde será operado. Na viagem, Villa será acompanhado por Ricard Pruna, médico do clube catalão, e Manel Estiarte, responsável pelas relações institucionais do Barça.Com a contratação de Alexis Sanchez em junho, David Villa perdeu espaço entre os titulares de Pep Guardiola. No duelo desta manhã (horário de Brasília) de quinta-feira, o atacante começou entre os 11 inicias pois o treinador optou por enfrentar o Al Sadd com uma formação mista.

Aos 36 minutos do primeiro tempo, então, o espanhol entrou em uma disputa de bola dentro da área e acabou fraturando a tíbia quando apoiou a perna esquerda depois de tentar a finalização. Durante a transmissão, pôde-se notar uma saliência sob o meião, resultado de parte do osso que se rompeu.

Substituto de Villa no duelo, Sanchez também deixou o campo pouco depois alegando dores na perna. O Barcelona ainda não divulgou diagnóstico preciso sobre o atleta, mas é provável que ele não seja problema para a final diante do Santos, no domingo.