Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vídeo mostra Lochte chegando à Vila — com sua carteira e relógio

O protocolo da Vila Olímpica exige que os atletas passem por um detector de metais antes de entrar. Nas imagens aparecem os nadadores com seus pertences

O tabloide britânico Daily Mail publicou um vídeo de uma câmera de segurança da Vila Olímpica, no Rio de Janeiro, mostrando o nadador americano Ryan Lochte e seus colegas chegando ao local na manhã deste domingo. Segundo os atletas, eles tinham acabado de passar por um assalto, mas a imagens os mostram descontraídos e com seus pertences que alegaram terem sido roubados, como carteiras e relógios.

Leia também
Justiça proíbe Lochte de sair do país. Problema: ele já foi
Máfia dos ingressos: Polícia prende dirigente do COI no Rio de Janeiro
Handebol, vôlei e mais Maracanã: a agenda da 4ª na Rio-2016

O protocolo da Vila exige que os atletas passem por um detector de metais antes de entrar. E, como nos aeroportos, os nadadores colocam seus pertences em bandejas plásticas. Neste momento é possível visualizar que eles estão com seus celulares, carteiras, relógios e seus crachás de atletas olímpicos. As imagens contradizem a versão dos nadadores, que afirmaram à polícia que foram assaltados por falsos policiais depois de terem deixado uma festa em um táxi.

Por causa da contradição entre os depoimentos dos americanos e as evidências, a juíza Keyla Blank, do Juizado Especial do Torcedor e de Grandes Eventos, proibiu que os atletas deixassem o país e expediu um mandado de busca e apreensão para a Vila Olímpica, onde os passaportes seriam apreendidos. Mas os atletas já deixaram o Brasil.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. ABRAÃO LINCOLN SALES BASTOS

    A FABRICA DE MENTIRAS baseada nos EUA com certeza não vai querer divulgar a verdade sobre este pseudo assalto. Danem-se quem preferem ser manipulado por uma imprensa preconceituosa.

    Curtir

  2. O que de fato terá o corrido com esses atletas? Qual a real motivação em mentir, caso de fato tenham mentido, pois as evidencias mostram o contrario dos depoimentos dados junto a policia brasileira. Fato é que a sociedade norte americana bem como sua impressa não medem esforços para denegrir a imagem do Brasil mundo a fora. Mais que lamentável, isso é nojento.

    Curtir

  3. Gustavo Henrique

    isso ai deve ser ele pulando a cerca ou pior se envolveu com travesti, ai inventa essas mentiras

    Curtir

  4. Núbia Batista de Proença

    Que feio pra eles, tentando denegrir a imagem do nosso país. Já temos desgraças reais, eles não precisam inventar mais. Chega né!

    Curtir

  5. kok.ALESSANDRA ANDRADE

    Isso aí demonstra como nossas autoridades sao subestimadas, devido à fama de impunidade que ronda este país. Eles chegam aqui e acham que podem fazer o que quiserem, pois nao serão punidos. Isso prova também que caráter não tem muito a ver com nacionalidade, raça, país ou qualquer outra coisa. Basta nascer canalha e pronto.

    Curtir