Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Více-líder, América-RN prega melhora na finalização

Por Da Redação 11 jun 2012, 16h57

A vitória por 2 a 1 sobre o Bragantino deixou o América-RN na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de continuar invicto na competição e agora acumular sequência de 11 jogos sem perder, o time de Natal poderia ser o líder se tivesse sido mais eficiente na partida de sexta.

O Mecão tem os mesmos 13 pontos do América-MG, com 4 vitórias e 1 empate, mas fica atrás por ter saldo de gols menor. O Coelho sofreu apenas 2 gols – é a melhor defesa do campeonato – e tem saldo de 9, enquanto o da equipe nordestina é de 7, com 5 gols sofridos.

Com um placar mais elástico, o AMérica-RN poderia superar o rival no critério de desempate. Isac, autor do primeiro gol no jogo contra o Bragantino, destacou a dificuldade do campeonato e a importância de não perder oportunidades de gol, já que poderão fazer diferença na reta final.

‘Série B não é estadual e temos que melhorar a finalização para estarmos sempre na ponta da tabela’, disse.

Depois da vitória, os jogadores ganharam folga no final de semana. A reapresentação acontece nesta segunda-feira, com treinos no período da tarde para o duelo diante do São Caetano, dia 15 de junho, no Anacleto Campanella.

Mudança de casa – Atualmente jogando como mandante no Nazarenão, em Goianinha-RN, o América pode estar de mudança para o Frasqueirão. A diretoria do Mecão já teria entrado em contato com o ABC, rival e proprietário do moderno estádio, para acerta a locação.

O motivo da troca de casa seria a necessidade de instalação de arquibancadas móveis no estádio de Goianinha, o que teria alto custo para os cofres do América. Mandando os jogos no Frasqueirão, de maior capacidade, a equipe poderia lucrar mais com a bilheteria, enquanto o ABC se beneficiaria com o aluguel recebido.

Continua após a publicidade
Publicidade