Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vice do Fla diz a torcedores que Ronaldinho foi afastado

Por AE

Teresina – A situação de Ronaldinho Gaúcho no Flamengo ganhou um novo capítulo polêmico na última madrugada, no hotel no qual o time está hospedado, em Teresina, cidade onde o time enfrentará a seleção do Piauí em amistoso nesta quinta-feira, a partir das 19h30. Em conversa com torcedores flamenguistas na porta do local, o vice-presidente de futebol do clube, Paulo Cesar Coutinho, afirmou que o meia-atacante foi “afastado” da equipe por não ter aparecido para viajar até a capital piauiense junto com o elenco, na última quarta à noite, sem apresentar justificativa para a sua ausência.

Ronaldinho já havia ficado fora dos treinos de segunda, terça e quarta no Flamengo, mas as faltas aconteceram com o consentimento do clube, pois o jogador alegou que estava em Porto Alegre para amparar a sua mãe, dona Miguelina, que se recupera de uma cirurgia. Porém, a presença de Ronaldinho era esperada para a viagem até o Piauí, mas ele não apareceu.

Na conversa registrada em vídeo por um dos torcedores que o abordaram na porta do hotel no qual a equipe está hospedada em Teresina, Paulo Cesar Coutinho não escondeu a sua chateação ao explicar a ausência de Ronaldinho. “Se ele ligasse: ‘Coutinho, estou mal de cabeça pelo caso da minha mãe’. Eu iria falar: ‘Pode segurar a onda’. Agora, não aparecer e não dar nenhuma satisfação?”, questionou o cartola.

Em seguida, ao ser interpelado por um torcedor, que pediu pelo afastamento de Ronaldinho, o dirigente rebateu: “Acabei de falar com a presidente do Flamengo, ele já está afastado. A Patrícia (Amorim) já mandou se desculpar com o povo do Piauí. Eu falei que achava que ele poderia não vir por causa do problema com a mãe dele, mas em nenhum momento atendeu ao telefone, e nem ligou”.

E Coutinho foi além ao ser questionado por um torcedor se hoje existe um conflito entre Ronaldinho e o próprio Flamengo. Ao responder a pergunta, o dirigente deixou claro que as portas parecem cada vez mais abertas para uma possível saída do craque do clube. “Quem você acha que vai ganhar? O Flamengo tem 100 anos. O Ronaldinho não joga porra nenhuma”, soltou.

Na conversa, o vice de futebol flamenguista ainda revelou que Joel Santana está “chateado com que o Ronaldo fez também”, mas evitou se alongar sobre o papel do técnico nesta questão e depois finalizou o diálogo com os torcedores dizendo que precisava tratar com o diretor de futebol do Flamengo, Zinho, “justamente desse assunto” envolvendo o meia-atacante

A suposta falta de comprometimento de Ronaldinho com o Flamengo está diretamente ligada ao fato de que o clube lhe deve cerca de R$ 5 milhões em salários e direitos de imagem atrasados. E a ausência dele dos treinos desta semana e do amistoso no Piauí aumentam os rumores que apontam para o possível rompimento iminente de seu contrato.

Na última quarta-feira, Zinho chegou a dizer que tentou entrar em contato com Ronaldinho durante o dia, mas não conseguiu falar com o atleta, que no fim da noite desembarcou no Rio, vindo de Porto Alegre, ao lado de Assis, seu irmão e empresário. Até a manhã desta quinta, o Flamengo ainda não havia se pronunciado oficialmente sobre a situação do meia-atacante.