Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Vettel quer mais tempo na pista com novo carro da Red Bull

Por Da Redação 22 mar 2012, 13h50

O alemão Sebastian Vettel não está satisfeito com o desempenho do RB8, carro da Red Bull para a temporada 2012 da Fórmula 1. Atual bicampeão da categoria, ele acredita que precisa passar mais tempo com o veículo na pista para descobrir como achar o acerto correto do veículo.

‘Acho que precisamos de mais tempo na pista para realmente entender como está o carro. Acho que não temos um problema, como se não entendêssemos o que está acontecendo, ou a frente fosse ruim, ou a traseira um completo desastre’, avaliou Vettel em Sepang, onde é realizado o Grande Prêmio da Malásia, neste domingo.

Na primeira prova da temporada, o GP da Austrália, no último domingo, o alemão ficou com a segunda colocação, atrás do britânico Jenson Button da McLaren. Apesar de não ter estreado no Mundial com vitória, como ocorreu na temporada passada, Vettel avaliou como positiva sua participação em Melbourne.’Tivemos muitas coisas positivas na última corrida, não estávamos fortes o suficientes para ganhar a corrida, mas demos 100% de nós mesmos, do carro e foi um começo muito bom nesse sentido’, afirmou. ‘Com certeza em termos de performance poderíamos ter ido melhor, principalmente na classificação, mas é um ano longo, não precisamos entrar em pânico’, completou.

Dominante nos treinos classificatórios em 2011, ano em que largou 15 vezes na pole position, Vettel saiu apenas dna sexta colocação em Melbourne, no último domingo. Seu companheiro, o australiano Mark Webber, largou da quinta posição.

Continua após a publicidade

Publicidade