Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vettel lamenta ter abandonado GP de Abu Dhabi logo nas primeiras curvas

Por Da Redação 13 nov 2011, 14h40

Redação Central, 13 nov (EFE).- Pole position no Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull) demonstrou tristeza depois de ter deixado a prova deste domingo logo na primeira volta por conta de um pneu furado, o que o impediu de tentar a 12ª vitória na temporada.

‘A verdade é que ficar de fora da corrida tão rapidamente chateia bastante. Mas não pude fazer nada para evitar. Pelo menos tive a oportunidade de aprender algo acompanhando a corrida do muro’, lamentou o bicampeão mundial antecipado, que deu detalhes do que aconteceu da largada até o abandono da corrida.

‘Ao sair da primeira curva, parecia que tudo ia bem, mas, assim que cheguei à segunda, notei que algo estava errado na parte traseira direita do carro. Perdi a traseira, o carro saiu e não pude fazer nada. Na tentativa de voltar ao pit lane, ainda danifiquei a suspensão e não conseguiu mais voltar para a pista’, relatou Vettel.

O alemão, que abandonou uma corrida pela primeira vez desde o GP da Coreia do Sul de 2010, disse que o pneu furou devido à uma perda de pressão na largada.

‘O pneu ficou sem pressão na segunda curva, mas não sei ainda o porquê’, declarou. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade