Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Vettel faz elogios e dedica pole a mecânicos da Red Bull

Por Da Redação 21 abr 2012, 10h48

Por AE

Manama – Aliviado pelo primeiro sinal de reação na temporada, Sebastian Vettel atribuiu a pole position conquistada no Bahrein, neste sábado, ao esforço dos mecânicos da Red Bull. “Esta eu vou dedicar ao pessoal da equipe”, afirmou o alemão, ao comemorar sua primeira pole do ano.

“Trabalhamos duro no carro, preparando-o lá e aqui até encontrar o melhor acerto. Esse pessoal dormiu muito pouco nas últimas corridas. Tivemos uma corrida difícil na China e pouco sono aqui também. Então estou feliz por estar na pole”, comentou o atual bicampeão da Fórmula 1.

Vettel admitiu que o resultado traz certo alívio depois de resultados decepcionantes nas três primeiras etapas do ano. “Não foi um início de temporada fácil para nós. Com certeza havia muita expectativa, que acabou não sendo alcançada”, reconheceu.

O alemão também atribuiu ao trabalho da equipe a terceira colocação conquistada pelo companheiro Mark Webber. “Devemos os dois resultados ao time. O carro está indo bem desde a sexta-feira. Sabía que no fim poderíamos entrar na briga [pela pole]”.

Webber, por sua vez, se mostrou surpreso com o bom desempenho da equipe no Bahrein. “Fui surpreendido por estarmos tão competitivos nesta pista, que exige tanto de nós, mas é boa para os mecânicos”, avaliou.

O australiano reiterou, no entanto, que o desgaste dos pneus segue sendo a principal preocupação neste fim de semana. “Está sendo muito difícil administrar os pneus aqui. Mas estou confiante para a corrida de amanhã [domingo]”.

Continua após a publicidade
Publicidade