Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Verdasco vence na estreia e encara Ferrer no Masters 1000 de Roma

Após subir duas posições e alcançar a 16colocação do Ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP)divulgado nesta segunda-feira, Fernando Verdasco tem mais um motivo para comemorar. Em sua estreia no Masters 1000 de Roma, o espanhol superou Alexandr Dolgopolov e garantiu vaga na segunda fase da competição em território italiano.

Ao contrário do que era imaginado, o embate com o ucraniano não apresentou grandes dificuldades para Verdasco. Após triunfar por 6 a 0 no primeiro set, o espanhol foi favorecido pela desistência de seu adversário, que não mostrava boas condições físicas.

Com este resultado, o 16melhor tenista da atualidade encara seu compatriota e sexto colocado da ATP, David Ferrer, na próxima fase. Ao todo, os espanhóis já se enfrentaram em 14 oportunidades, sendo que cada um venceu sete confrontos.

Quem também triunfou nesta segunda-feira foi o francês Gael Monfils, que passou por sets diretos diante do russo Alex Bogomolov Jr, com parciais de 6/4 e 6/1, em uma hora e dezenove minutos. Agora, o 13cabeça de chave em Roma mede forças com o espanhol Juan Carlos Ferrero, que venceu por 2 a 0 o sul-africano Kevin Anderson no último domingo.