Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Veranópolis empata com Cruzeiro e inicia última rodada buscando vaga

Bastava ao Veranópolis vencer em casa o Cruzeiro, dono de má campanha neste segundo turno de Campeonato Gaúcho, para já se garantir nas quartas de final da Taça Farroupilha. Mas a equipe empatou por 2 a 2 e chega à última rodada da fase de classificação ainda com a necessidade de buscar a vaga.

No grupo 2, liderado pelo Grêmio com 15 pontos, o Veranópolis segue em segundo lugar e chegou aos dez pontos, enquanto o Cruzeiro está na penúltima colocação da chave, com remotas possibilidades de avançar.

Os anfitriões tiveram um mau início de partida, já que Jô abriu o placar aos 22 minutos do primeiro tempo para os visitantes. O Veranópolis virou antes do intervalo, com Raulen, aos 28, e Danilo Oliveira, aos 35. Na etapa final, contudo, Abuda selou a igualdade aos dez minutos.

Também pelo grupo 2, o Cerâmica poderia estar mais perto da classificação, mas ficou no 0 a 0 com o Caxias e ocupa a quarta posição com oito pontos. Na mesma chave, O Novo Hamburgo virou sobre o Avenida, vencendo em casa por 2 a 1, e atingiu a quinta colocação, também com oito pontos e possibilidades de ir às quartas de final.