Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Velejadores Bimba e Bruno Fontes garantem vaga em Londres-2012

A vela brasileira conquistou, nesta quarta-feira, mais duas vagas nas Olimpíadas de Londres-2012. Na categoria RS:X masculina, Ricardo Winick se classificou. Na laser, o feito coube a Bruno Fontes.

Apesar das boas notícias, as regatas do dia no Mundial de Perth, na Austrália, foram prejudicadas pelos ventos fracos. Mesmo assim, os verde-amarelos foram bem. Bimba, por exemplo, terminou a única etapa do dia em sétimo, e em 15na classificação geral.

Já Bruno Fontes obteve os sétimo e 18postos nesta quarta-feira, assegurando assim presença na flotinha ouro. Os dois atletas nacionais ainda podem brigar pelo título. Para isso, precisam ficar entre os dez melhores da fase classificatória e protagonizar um ótimo desempenho na Medal Race, etapa na qual rende o dobro de pontos.

O Brasil tem agora cinco representantes confirmados em Londres. Jorge Zarif (na Finn), Patricia Freitas (na RS:X feminina) e Adriana Kostiw já haviam se classificado. Os próximos que podem aumentar essa lista são Robert Scheidt e Bruno Prada, atuais líderes do Mundial na classe Star.