Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco vence clássico e está na semifinal

Com dois gols de Alecsandro, Vasco vira diante do Fluminense no Engenhão e mantém 100% de aproveitamento

Com dois gols de Alecsandro no segundo tempo, o Vasco venceu por 2 a 1 o Fluminense, de virada, neste domingo, no Engenhão, e manteve os 100% de aproveitamento na Taça Guanabara. Além disso, os vascaínos apagaram a derrota na estreia da Libertadores no meio de semana. O resultado garante a equipe nas semifinais, isolados na ponta do grupo B com 15 pontos. Já o Fluminense, que abriu o placar com Thiago Neves, segue com sete pontos e se complicou – somente duas vitórias e a torcida contra outros clubes pode fazer a equipe chegar às finais.

O Fluminense abriu o placar logo aos seis minutos. Thiago Neves tabelou com Deco, recebeu na área e acertou belo chute a esquerda de Fernando Prass, Após o gol, o Fluminense diminuiu o ritmo e viu o Vasco errar muito nos passes. Com isso, a equipe não sofreu qualquer pressão, mas também não ameaçavam o gol adversário. Chance de gol só aconteceu aos 34 minutos, em contra-ataque rápido. Fred cruzou pela direita, Dedé escorregou e Deco finalizou para grande defesa de Fernando Prass.

O segundo tempo começou com o mesmo panorama de grande parte da etapa inicial, com o Vasco errando muito e sem criar chances de perigo. O Fluminense seguia melhor nos passes, mas também não ameaçavam o goleiro Fernando Prass. Só que na primeira boa oportunidade, o Vasco chegou ao empate, aos 14 minutos. Fagner cruzou pela direita e achou Alecsandro livre na pequena área para escorar e tirar de Diego Cavalieri.

Após o gol, o Vasco melhorou em campo e passou a ter o domínio e quase virou o jogo aos 22 minutos, quando Diego Souza achou Alecsandro na pequena área. O atacante finalizou sozinho, mas Diego Cavalieri fez grande defesa e salvou o Fluminense. A partida ficou aberta, com as duas equipes buscando o ataque. Só que quem marcou foi o Vasco, aos 32 minutos. Após cobrança de escanteio, Alecsandro se antecipou à zaga e cabeceou para virar o confronto no Engenhão.

Depois da virada, o Vasco passou a tocar melhor e explorar os contra-ataques. Muito nervoso com a arbitragem, o Fluminense errava muito e teve o volante Edinho e o atacante Fred expulsos nos minutos finais. Com dois a mais em campo, O Vasco administrou o resultado até o apito final. No meio de semana, o Vasco terá pela frente o Volta Redonda, em São Januário, já o Fluminense vai até Campos para encarar o America

Leia também:

Love estreia e Flamengo bate Nova Iguaçu, em Macaé

Corinthians vence São Paulo e encosta no Palmeiras

(Com agência Gazeta Press)