Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco vence a Portuguesa com golaço de Alecsandro

Atacante vascaíno marca, de bicicleta, o gol da vitória por 1 a 0 no Canindé

Jogando no estádio do Canindé, diante de sua torcida pela primeira vez desde o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa buscava se aproveitar do desanimo vascaíno após a eliminação na Copa Libertadores, na última quarta-feira, diante do Corinthians. Porém, um golaço do atacante Alecsandro aos 20 minutos do primeiro tempo acabou com as pretensões dos donos da casa e deu a vitória por 1 a 0 aos cariocas.

A Portuguesa começou a partida com a estratégia definida de não permitir que Éder Luis e Diego Souza tivessem liberdade para armar a equipe visitante. Com três zagueiros, a exposição foi quase nula no primeiro tempo. Mas quando aconteceu, foi fatal para o time paulista. Após passe de Diego Souza, Fagner fez cruzamento do lado direito do ataque e Alecsandro se posicionou à frente de Gustavo para acertar uma bicicleta perfeita. O atacante vascaíno marcou um belo gol, seu segundo só no Campeonato Brasileiro.

Por mais que a Portuguesa tentasse se mostrar fria, o gol abalou os comandados de Geninho, que demoraram a reagir. Aos 36 minutos, Éder Luis saiu em disparada na frente de Léo Silva e serviu Diego Souza no meio da área. O meia olhou para o lado e já tocou rápido para Alecsandro, em bela triangulação. Quando o artilheiro recebeu, fintou a marcação e bateu colocado, rente à trave de Gledson.

Leia também:

No Rio, Flamengo e Inter empatam em belo jogo

Na etapa complementar, a Portuguesa manteve a tendência do primeiro tempo e se manteve no campo de ataque e perdeu boas chances com Luis Ricardo e Ananias. Conformado com a vantagem, o Vasco era pressionado pela Portuguesa, que aparecia no campo ofensivo e ameaçava a vitória parcial dos cariocas.

Aos 31 minutos, Luis Ricardo levantou a bola na área, Ananias envolveu a marcação e Rodriguinho conseguiu balançar as redes. Porém, o assistente acabou marcando impedimento de Ananias, que participou da jogada. O massacre dos últimos minutos, com chances desperdiçadas por Ananias, em chute interceptado pelo companheiro Vandinho, e Gustavo, de cabeça após cobrança de escanteio, não foi suficiente para a Portuguesa igualar o marcador. O Vasco chegou a sua segunda vitória, em duas partidas e é o atual líder do Brasileirão.

(Com agência Gazeta Press)