Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco terá Felipe na lateral esquerda contra o Bahia

Por Tiago Rogero

Rio – Aos 34 anos, Felipe deixou de jogar na posição de origem há um bom tempo. Virou meia. Neste domingo contra o Bahia, às 16 horas, no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 31.ª rodada, o jogador voltará à lateral esquerda do Vasco. A última vez em que isso aconteceu foi há duas rodadas, no empate por 2 a 2 com o Atlético Paranaense. O time carioca, perdendo por 2 a 0, conseguiu o empate. Mas uma vitória poderia ter levado a equipe à liderança do Campeonato Brasileiro.

Após o jogo, a escalação de Felipe na lateral foi muito criticada pela torcida. Por estar mais velho, o atleta não teria o mesmo vigor para atacar e defender com a mesma intensidade. O técnico interino Cristóvão Borges pensa diferente: “Com ele, a gente ganha na saída de bola. Felipe tem a experiência do passe e da chegada na frente. A experiência dele na transição do meio para o ataque pode ajudar o Vasco”.

Apesar da definição na lateral, a formação do Vasco para o duelo contra os baianos ainda é um mistério. Durante a semana, Cristóvão Borges testou pelo menos duas escalações. Na zaga, a indefinição é sobre o companheiro de Dedé, já que Renato Silva está suspenso. Douglas ou o volante Nilton são as opções. No meio, Jumar foi assegurado como titular pelo treinador. Ao seu lado poderá ter Romulo ou Eduardo Costa – ambos recuperados de contusões.

O técnico interino admitiu que escalará o Vasco de acordo com a formação do Bahia. O time baiano é comandado por Joel Santana, que conhece bem os cariocas. O jovem Allan, revelado nas categorias de base do clube, deve ser mantido no meio. O atleta foi o lateral-direito titular na conquista da Copa do Brasil.