Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Vasco poupa titulares na estreia da Copa Sul-Americana

Por AE

Rio – Com a vaga na Libertadores de 2012 já garantida, por ter sido campeão da Copa do Brasil, o Vasco vai usar a Copa Sul-Americana para testar a força de seu elenco. Nesta quinta-feira, no jogo contra o Palmeiras, a partir das 21h50, em São Januário, o técnico vascaíno Ricardo Gomes vai poupar alguns titulares e testará jogadores que não vêm tendo tanta oportunidade na equipe principal, como o meia Bernardo e o atacante Elton.

Embora não escale a forma máxima e veja o Brasileirão como uma competição mais atrativa, o treinador lembrou que o Vasco tem de aproveitar a Sul-Americana para adquirir experiência internacional, pois no ano que vem a equipe vai disputar a Libertadores. “Até nossa defesa precisa disso. Não é a mais importante, mas é uma competição boa e queremos brigar até o fim”, avisou Ricardo Gomes.

Assim, o Vasco terá uma estreia nesta quinta-feira. O zagueiro Renato Silva vai vestir a camisa vascaína pela primeira vez, entrando no lugar de Dedé, que estava com a seleção brasileira no amistoso de quarta na Alemanha. “Tenho a responsabilidade de no mínimo manter o mesmo nível. O torcedor, com certeza, vai sentir falta do Dedé, mas vou fazer de tudo para ter uma grande atuação”, afirmou o jogador.